quarta-feira, maio 11, 2011

Eu li!

Eu já li faz tempo, mas como também não posto faz muuuuito tempo, ah sabe como é trabalho, escola, provas enfim, ainda não contei. Ah! Eu tô falando do livro Escuridão que eu já tinha mecionado aqui!
No começo eu não gostei muito da história, o jeito da Elena de narrar é um pouco diferente do que eu estou acostumada e a protagonista Alma não é nada do que eu esperava; ela é fechada, fria, a manda chuva, mas não do tipo abelha rainha e sim do tipo gangue meio sei lá "seja forte".
Ainda por cima não aparentemente não ama ninguém a não ser sua irmãzinha, tá certo que a atitude dela é meio que uma máscara que vai caindo a medida que você vai lendo pois Alma vai "ficando mais mole" e mostra seu inteior, chega até a consolar uma amiga, haha!
É serio eu penseio em parar de ler, mas foi só por conta da protagonista porque a leitura é agradável, dinâmica eu terminei de ler em um dia, até larguei Harry Potter e a Ordem da Fênix que eu estava relendo.
O caso é que eu não engoli a Alma no começo, pra dizer a verdade nem no fim, mas pelo menos entalada no esôfago ela ficou. Ela é muito egoísta, egocêntica, convencida da própria aparência e de si mesma, tá certo ela não precisava ser uma Bela Swan na vida, mas humildade às vezes caí bem, hihi.
O caso também é que ela teve que amadurecer muito cedo, pois o pai foi embora e o padrasto se suicidou e perdeu duas amigas de infância em um acidente de carro, que na minha opnião tem muito a ver com o que acontece com ela na triologia.
Fiquei com medo também da história ser muito clichê como alguns livros, por exemplo de vampiro, que estão saindo e parecem ser cópias uns dos outros, mas não a história é bem diferente!
Enfim, no começo não gostei, mas acabei pregada na história e consegui ao menos mastigar a tal da Alma e agora estou ansiosa pelas continuações Sombra e Luz, ansiosa mesmo porque o livro não acaba com o mistério solucionado, mas termina em uma cena que tem continuação no próximo livro!
Detalhe o livro começa com "Estava escuro" e termina com a palavra escuro, haha.


                                                                                                            Beijos,

                                                                                                                  Báh